Sunwave Is Making Strides in Latin America

Author: Site Editor     Publish Time: 01-29-2024      Origin: Site

In 2024, Sunwave strategically continues its exploration in Latin America. The current revenue stream is primarily from Distributed Antenna System (DAS) projects, and Sunwave aims to capitalize on the growing demand for RCPs.Following successful ventures in Brazil, including ports and mining, Sunwave plans to expand its RCP projects in 2024 in LATAM.

Sunwave's global experience includes participation in numerous RCP projects worldwide, contributing to long-term development in Latin America. Read the full interview of Gustavo Kretschmer, our VP of Sales for Latam, featured on Mobile Time.



Redes celulares privativas são prioridade da Sunwave na América Latina em 2024

Redes celulares privativas são prioridade da Sunwave na América Latina em 2024

O mercado de redes celulares privativas (RCPs) são a principal aposta da fabricante chinesa de infraestrutura de telecomunicações Sunwave na América Latina em 2024. Se no ano passado esse segmento respondeu por menos de 10% do faturamento da companhia na região, este ano a expectativa é de que chegue a 30%, informa o vice-presidente de vendas da Sunwave na América Latina, Gustavo Kretschmer, em conversa com Mobile Time.

Hoje a maior parte da receita da empresa na região provém de projetos de DAS (Distributed Antenna System) para cobertura móvel indoor, como em shoppings e estádios – muitos deles em parceria com a QMC. Como nesse segmento a Sunwave já é uma referência, a empresa vai dedicar especial atenção este ano para crescer com RCPs.

“DAS é um mercado que está maduro e que a gente já conhece bem. Continua sendo nosso principal negócio, mas o esforço este ano vai estar em RCPs. Temos muita demanda disso, não apenas no Brasil, embora aqui o cenário ajude: tem banda de frequência disponível, tem regulamentação etc”,  comenta o executivo.

No Brasil a Sunwave já forneceu equipamentos de rede de acesso para cerca de dez RCPs, incluindo um porto e uma mineradora. A expectativa é de dobrar este número em 2024. O segmento de ISPs é um dos que deve demandar esse tipo de projeto.

Na América Latina, além do Brasil, Kretschmer destaca o interesse por RCPs  no Chile, especialmente para mineração; no México, para óleo e gás; e na Colômbia, para transportes.

A Sunwave fornece uma solução fim a fim para RCPs, desde o core até CPEs industriais, passando por antenas 4G e 5G. O vice-presidente da Sunwave ressalta, contudo, que a empresa não pretende atuar como integradora. Um dos seus desafios para desenvolver o mercado brasileiro está justamente em encontrar integradores de qualidade para projetos de RCPs e treiná-los.

“Isso é resolvido criando uma relação de longo prazo. Não são parcerias por projeto, mas parcerias bem constituídas em que a gente investe no integrador. Queremos transferir conhecimento que temos da China e da Europa e trazer para nossos integradores na América Latina. Queremos integradores que se identifiquem com a nossa cultura e com a nossa solução”, descreve. Ao redor do mundo a Sunwave já participou de centenas de projetos de RCPs, afirma o executivo.


Source link: https://www.mobiletime.com.br/noticias/24/01/2024/redes-celulares-privativas-sao-prioridade-da-sunwave-na-america-latina-em-2024/


Our Company
Leave a Message
Online Service

Please contact us with any questions you may have by filling out and sending the form below.

Products & Solutions
Partner Portal
Contact Us
  E-mail: marketing@sunwave.com
    Add: No. 581, Huoju Avenue, Binjiang District, Hangzhou, 310053 P.R.China
Copyright © 2021 Sunwave Communications Co., Ltd. All rights reserved.